quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ruiva diz: Quero ser loira!

                                        
Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 

Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

Ruivo: vermelho (6.66- 7.66 enfim, terminações 66 vermelho intenso) comercial, comum.
A primeira palavra que vem a cabeça neste momento é: DESAFIO
Me lembro bem de ficar ruiva por 3 vezes e querer acordar loira. A primeira tentativa, antes do curso de cabeleireira apanhei feio! Já havia sofrido com a retirada do preto para loiro, e não queria mais passar por tudo aquilo novamente. Então descolori o vermelho (tinta)! Noooossa!! leiga, mas com experiências desafiadoras na bagagem, mesmo assim, foi caótico! Eu não tinha medo de colocar descolorante no cabelo inteiro!! hehehe! Meu cabelo ficou rosa fubento, muito quebrado e partiu em algumas mechas. Conclusão: Não descolorir o vermelho!
Na segunda tentativa, fui esperta, estava loira e resolvi acordar ruiva, então, apliquei em vez de tinta, shampoo tonalizante 7.66, tonalizava de 15 em 15 dias. Mas pensa comigo... Shampoo anti resíduo tira tb tonalizações. Coloquei o vermelho já pensando em facilitar a sua retirada. Facilitou mais a minha opção do vermelho para o loiro, aqui eu já entendia o jogo de cores e as neutralizações. Apliquei a base de 6 + sua variação cinza. E pronto deu certo, fiz mechas e aos poucos fui ficando loira novamente. 
Toda mulher que gosta de mudar sempre, o que ela passa menos tempo é o vermelho...porque é uma cor muito forte, linda, radiante, no entanto abusa logo! Já perceberam que quase todas querem passar do vermelho para o loiro, quase nunca do vermelho para o escuro. É uma novela! Gente eu sei que para aquelas que não tem paciência, assim como eu, vou dizer o que mais odiamos ouvir: Quer mudar do vermelho forte para o loiro glamouroso? Então faremos aos poucos! E em casa!
Durante 5 dias, lave seus cabelos com shampoo anti resíduo, para desbotar a intensidade do vermelho. Não esqueça, é muito importante que depois de lavá-los, hidrate-os! Todos os dias!
Se vc usou um 6.66 vc vai usar 2 tintas, 5.0 (base loiro castanho claro) + 5.1 (variação cinza) + ox de 20 vol. (para a mesma quantidade de tinta). Se seu cabelo for muito e cumprido, deverá usar tudo em dobro.
Se vc usou um 7.66 vc usará 2 tintas, 6.0 (base loiro escuro) + 6.1 (variação cinza) + ox de 30 volumes. (para a mesma quantidade de tinta). Se seu cabelo for muito e cumprido, deverá usar tudo em dobro.
Do castanho claro, vc vai precisar daquela amiga que lhe ajuda, para fazer umas luzes ou mechinhas fininhas.  Se não faça um degradê nas pontas. Aos poucos vc vai ficar loira, sem estragar muito o cabelo! Sempre hidrate! Até a próxima! 

6 comentários:

  1. Estou com um problema parecido
    Na ultima vez que pintei usei 30% chocolate e 70% loiro medio e o meu cabelo ficou aquele loiro acobreado meio acaju ,mas quero ficar loira , queria escurecer a raiz um pouco ela natural é castanho natural ,então pensei em passar a tinta castanho natural na raiz e descolori o restante na touca fazendo luzes mas o cabelo puxa pro amarelo quando natural posso usar o 4.0 na raiz e o 8.1 ou 9.1 nas luzes ....me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://fazendocabeloemcasa.blogspot.com.br/2012/08/como-neutralizar-cor-do-cabelo-jogo-de.html?m=1

      Excluir
  2. Como neltraliza o refexo avermelhado de pigmento castanho q desbotou?

    ResponderExcluir
  3. Olá queria uma ajuda meu cabelo estava preto passei dekapcolor fico vermelho dae gui na cabelereiro fez luzes ele está meu laranja resumindo cor se salsicha. Queria ele meio mel que tom passo ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, faço selante no meu cabelo, porém uso tintura 6 e meu cabelo após o selante oxida e fica alaranjado. Qual cor posso usar para tirar esse laranja? A cabeleireira usou 5 porem fica muito escuro e os reflexos laranjas acabam voltando. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome é gisele.tinha o cabelo todo bem loiro platinado e resolvi escurece 7.11 nossa ficou chunbado mais eu gostaria de um casatanho oq fazer

    ResponderExcluir